sobre livros

Na base do Li e gostei…

O jardim Secreto de Eliza – Kate Morton – Escolhi pela capa e pelas orelhas. Surpreendeu. Passado na Cornualha, tem um que de misterio que lembra Daphne du Maurier e uma sensibilidade que remete a autores classicos ingleses. Uma menina esquecida num navio, cresce na Australia e depois de adulta resolve resgatar o passado, chegando até Eliza e um jardim murado nos fundos de uma mansão.

Mundo sem fim – Ken Follet – Se é novo ou um lançamento antigo, deixo a discussão para outra hora. São quase mil páginas de um relato sobre a vida de cinco pessoas da infancia aos 40/50 anos. Mais do que isso, um retrato da Idade Média na Inglaterra e a luta contra a peste negra e -pior que isso – o dominio da igreja catolica que obrigava as pessoas a verdadeira escravidão.

Sepulcro – Kate Mosse – A autora vive na França e ambientou esse livro no Midi. Alguns personagens foram vistos em Labirinto, outro de seus romances. Como Labirinto, Mosse vai alternando as épocas atual e o século XIX, mas Sepulcro é mais ágil, tem um misterio policial que prende do começo ao fim. Algumas edições vêm com os arcanos maiores do tarô.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: